Cotidiano

Bairro Interlagos: Território Cidadão II leva serviços gratuitos à população

Com o objetivo de atender mais de 20 mil moradores, o Território Cidadão II foi implantado nas proximidades da Escola Municipal Francisco Vaz de Lima, no Bairro Interlagos, ontem.

O projeto tem como objetivo oferecer serviços e ações de saúde e cidadania e convidar a população a participar de mudanças no local onde vive.

Na praça onde o território foi instalado, tendas estão montadas e diversas atividades e atendimentos gratuitos foram levados até a comunidade.

“Até o próximo sábado as barracas do Exército irão nos auxiliar a atender a demanda de saúde da população. São ofertados exames de eletrocardiograma, preventivos do câncer de colo do útero, testes de glicemia e para verificação da pressão arterial, além de outras orientações médicas”, afirma o coordenador executivo do programa, Ailton Lima.

A banda do Exército foi convidada para a apresentação do Hino Nacional no evento de ontem. Além disso, houve dança com alunos do paradesporto da Apae e uma amostra de capoeira com o grupo brasileirinho.

O ônibus da biblioteca contribuiu com contação de histórias entre as crianças. Mulheres do grupo da economia solidária também levaram produtos para comercialização.

Estruturas ao lado do Território Cidadão II, como o Centro da Juventude, escola e Cmei serão referências para o programa e auxiliarão nas atividades. “O programa também prevê estação de cidadania, mas no Interlagos ela será construída ao lado do terminal nordeste”, destaca o coordenador executivo.