Cotidiano

Baidu vai investir US$ 305 milhões em projetos audiovisuais

XANGAI – A Baidu, concorrente da Google que criou o maior serviço de buscas on-line da China, anunciou nesta sexta-feira que vai investir US$ 305 milhões em filmes e programas de TV através da Baidu Nuomi Pictures, braço cinematográfico da companhia. O presidente da companhia afirmou, durante o Festival Internacional de Filmes de Xangai, que criará um fundo de investimento para empresas de conteúdo.

Xu Yongming, presidente da Baidu Nuomi Pictures, afirmou que a companhia usaria métodos científicos e profissionais, bem como dados de plataformas de internet para avaliar projetos, segundo a revista “Variety”. O executivo disse que pretende trabalhar em 30 filmes e produções de TV, voltados principalmente aos jovens e aos gêneros de suspense, animação.

A empresa está entre as três maiores companhias de internet na China – ao lado dos grupos Alibaba e Tencent –, mas ainda fica atrás quanto ao ritmo de crescimento das duas rivais.

A Baidu é a principal acionista do serviço chinês de streaming de vídeos iQIYI. Segundo a revista, a unidade pouco lucrativa anunciou esta semana que alcançou 20 milhões de assinantes.