Cotidiano

Baiano e Eike Batista são ouvidos no Rio em processo contra Dilma e Temer no TSE

RIO ? O ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ouve na tarde desta sexta-feira os depoimentos de seis testemunhas do processo que corre contra a chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer na Corte. A ação foi movida pelo PSDB por conta de supostas irregularidades cometidas pela campanha da petista à Presidência em 2014. As oitivas acontecem na sede do Tribunal Regional Federal da 2 Região (TRF-2), no Centro do Rio.

Entre os que serão ouvidos está o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e o lobista Fernando Baiano. Ambos são delatores na Lava-Jato, foram condenados e estão em prisão domiciliar. O empresário Eike Batista também será ouvido, assim como Vitor Hallack, ex-executivo da Camargo Corrêa, e Rogério Nora Sá, ex-executivo da Andrade Gutierrez.

O primeiro a deixar a sala de audiências foi o operador Mario Góes, que não quis falar com a imprensa. Ele também foi preso na Lava-Jato e tornou-se delator. Mario Góes cumpre prisão domiciliar. Apenas Cerveró ainda não chegou ao tribunal.

A audiência é fechada à imprensa. Os depoentes foram colocados em salas diferentes uns dos outros para que não se comunicassem antes do início das oitivas.