Cotidiano

Avó de jovem sumido na Argentina vai procurar a PF para acionar Interpol

matheus_amorim.jpg

RIO ? Avó do estudante Matheus Amorim, desaparecido há 11 dias na Argentina, Glacileth Coutinho vai procurar a Polícia Federal nesta quarta-feira com o intuito de acionar a Interpol e dar início a uma busca pelo jovem. A ideia é mobilizar policiais e bombeiros locais nas montanhas da região de Mendoza, que fica a cerca de 1 mil quilômetros a Leste da capital do país, Buenos Aires.

links desaparecidos

Gracileth está procurando um advogado para dar entrada no processo. O pai do estudante, Luiz Roberto Fernandes, já busca passagens para viajar com seu irmão a San Luis, na região central da Argentina, para onde Matheus disse que estava indo quando se comunicou com a família pela última vez. San Luis fica a cerca de 230km de Mendoza.

O estudante de História da Universidade de Brasília (UnB) entrou em contato com a família pela última vez no dia 10 deste mês. Matheus tinha uma passagem comprada para retornar a Brasília no último dia 15. Segundo relato de Fernandes nas redes sociais, o jovem decidiu viajar por conta própria de última hora.

“Chegando lá em Floripa (sic), o Matheus resolveu ir ao Uruguai. Disse que tinha tomado a decisão de estender a viagem de supetão, pediu desculpas por isso, mas foi. Chegou em Punta del Leste e ficou alguns dias com um casal de amigos que contou, depois que o caso se tornou público, por áudio, que ele estava sem o carregador de celular e numa vibe de se isolar um pouco, meditar, se aventurar”, relatou Fernandes em seu perfil no Facebook.

Ainda segundo a postagem, o último contato de Matheus com a família foi apressado, através do celular de uma pessoa que ele teria conhecido na viagem, mas que os pais do estudante não sabem quem é. “O tempo passou, mas pelo encadeamento dos fatos tudo indica que (ele) esteja bem, desmiolado talvez, mas bem”, escreveu o pai na mesma postagem.

Segundo o Itamaraty, as buscas na Argentina continuam, mas o rapaz ainda não foi encontrado.