Cotidiano

Avenida Tupãssi ganha marco histórico

Assis Chateaubriand – A Prefeitura de Assis Chateaubriand entregou para a população um Marco Histórico. O monumento cravado em plena Avenida Tupãssi celebra a entrega das obras da tão sonhada revitalização do espaço. O marco conta um pouco a história da colonização e do início daquela que é considerada a principal avenida do Município.

A história de Assis Chateaubriand foi iniciada em 1958 quando a Colonizadora Norte do Paraná começou desbravar a região Vale do Piquiri. Pela Lei 5.389, foi criado o Município de Assis Chateaubriand, no dia 20 de agosto de 1966.

Devido ao crescimento do Município e diante da necessidade da abertura de comércios para atender as necessidades básicas da população, os primeiros comerciantes começaram a se estabelecer e com isso surgiram os primeiros comércios de secos e molhados na Avenida Tupãssi. Mas somente em 27 de dezembro de 1969, pela Lei 21/1969, foi oficializado o nome da via que já constava no mapa da Colonizadora Norte do Paraná como Avenida Tupãssi.