Cotidiano

Avança obra da ponte na Euclides da Cunha

São Miguel do Iguaçu – O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, vistoriou esta semana a obra da ponte sobre o Arroio Pinto na Rua Euclides da Cunha.

A estrutura da ponte já está pronta, recebendo agora a concretagem.

Durante os próximos dias ela passará pelo período de secagem, depois será aterrada, para então receber a pavimentação asfáltica. A entrega da obra está programada para daqui a dois meses.

“A equipe do Planejamento e Projetos da prefeitura elaborou um projeto, que, além de bonito, prioriza também a segurança das pessoas que trafegam pelo local diariamente. A antiga ponte nunca recebeu manutenção e, devido às fortes chuvas, não aguentou e desabou. Mas agora, aqui acompanhando, podemos ver que essa nova estrutura durará por anos”, disse o prefeito Dutra.

A construção de uma nova galeria e pavimentação asfáltica está sendo executada pela empresa vencedora da licitação, Metalúrgica Damboni Ltda. No novo projeto, a ponte receberá ciclovia, passagem para pedestre, duas vias para carro, sinalização vertical e horizontal e, iluminação. Um investimento de R$ 257.430,80.

Além do prefeito, os engenheiros da prefeitura e da empresa responsável acompanharam a concretagem da ponte.