Cotidiano

Aula de Jazz passa a ser ofertadas pelo município de Maripá

O jazz é um estilo de dança no qual os alunos trabalham intensamente o físico

O ano de 2017 começa com novidade na área cultural. A partir deste ano, além das oito atividades que já vêm sendo ofertadas pelo Município de Maripá, aulas de jazz também passarão a integrar o catálogo de oficinas do Departamento de Cultura. A atividade será destinada a meninos e meninas de 8 a 12 anos, que terão aula em conjunto.

O jazz é um estilo de dança no qual os alunos trabalham intensamente o físico – alongamento, força muscular, coordenação motora, musicalidade, postura e muita animação. “Trouxemos essa novidade para diversificar ainda mais as atividades e, consequentemente, ampliar o público participante das oficinas”, destaca a secretária de Educação, Cultura e Desportos, Janaína Müller Geraldi.

As aulas de jazz serão ministradas pela professora Adriana Agustini, nas quartas-feiras com turmas no período vespertino e matutino, no Centro Cultural (antiga creche). O horário ainda será definido.

MATRÍCULAS

Continuam abertas até sexta-feira (17), as matrículas e rematrículas para as oficinas. A inscrição deve ser feita no Departamento de Cultura, junto ao Paço Municipal das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. É necessário apresentar cópia do documento de identificação e um comprovante de residência.

Além do jazz, os munícipes tem opção de escolha entre mais oito atividades, todas gratuitas: ballet, língua alemã, flauta doce/ banda sinfônica, musicalização/ canto/ coral, acordeon, percussão, viola caipira e violino.