Cotidiano

Atriz Ingra Liberato sai da comissão do Oscar

Ingra LiberatoRIO – A atriz Ingra Liberato decidiu nesta sexta-feira sair da comissão especial responsável por escolher o representante brasileiro no Oscar. Ela é o segundo membro que se desliga da entidade. O primeiro foi o cineasta mineiro Guilherme Fiúza Zenha, que alegou “questões pessoais” nesta quinta-feira.

Num post publicado no Facebook, Ingra afirma ter “começado a sofrer” por causa da “retirada de alguns filmes preciosos”, numa referência à decisão dos cineastas Gabriel Mascaro e Anna Muylaert de não submeterem seus filmes (“Beon neon” e “Mãe só há uma”, respectivamente) à análise da comissão. Diz ainda estar “diatnte da minha classe insatisfeita e clamando por justiça”, e chama de “golpe” o processo de impeachment que afastou Dilma Rousseff da presidência.

“Como a comissão tem sua legitimidade questionada por grande parte de nossa classe, me retiro em respeito a minha própria tribo, lamento profundamente esse conflito e torço para que nova comissão encontre legitimidade. Nós todos merecemos uma conclusão harmônica nesse processo”, escreveu a artista.