Cotidiano

Ator de ?Game of Thrones? participa de quadro do ?Caldeirão?

RIO – Foi dada a largada para a terceira edição do ?Saltibum?, quadro de saltos ornamentais do ?Caldeirão do Huck? com previsão de estreia para outubro. A atração, que nas temporadas anteriores revelou o talento para a atividade aquática de artistas como Rodrigo Simas, Priscila Fantin, Rômulo Neto e Felipe Titto, este ano traz mais 14 nomes para a disputa na piscina. No time feminino, a cantora Lexa, a nutricionista e musa fitness Bella Falconi, as atrizes Marcela Fetter e Maíra Charken, a jornalista Carol Barcellos, a dançarina Scheila Carvalho e a modelo Thalyta Pugliesi se preparam para encarar as plataformas de salto. Já a ala masculina conta com os cantores Naldo Benny e Mariano, o surfista Pedro Scooby, os atores Raphael Sander, Diogo Sales e Kayky Brito, e o empresário Bruno Chateaubriand.

Para quem não se lembra, Diogo Sales ficou conhecido após interpretar um dos guerreiros dothrakis na sexta temporada de “Game of Thrones”.

Com o início das gravações e treinos esta semana, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), o elenco já é pura expectativa. ?Eu quase nem dormi direito. Tenho medo de altura, mas confesso que quero quebrar essa barreira?, conta Naldo Benny, entre risadas de nervosismo. Também avessa às alturas, a modelo Thalyta Pugliesi compartilha do sentimento do cantor. ?No primeiro momento, fiquei um pouco apavorada porque tenho medo de altura, então não é algo que eu naturalmente faria, mas quando uma oportunidade assim aparece, você precisa vivenciar isso. Estou animada e contente?, diz, despertando a empatia de Marcela Fetter. “Quando criança, pulava de metros, só que isso mudou depois que cresci. Quero me preparar e me divertir?, revela a atriz. Raphael Sander também busca a superação do medo. ?Estou nervoso, mas quero que seja ?irado? e que eu consiga saltar?, expõe.

Para o cantor sertanejo Mariano, que faz dupla com Munhoz, a altura não é a principal adversidade. ?Sou do Mato Grosso do Sul, e lá temos muitas pontes. Na adolescência, pulava nos rios, mas nunca de plataforma. Acredito que a dificuldade vai ser a execução dos saltos mesmo, a técnica?, explica. Diretamente de Londres, onde mora há seis anos, para participar do ?Saltibum?, o ator Diogo Sales também não está muito preocupado com a quantidade de metros acima do chão ? e da água ?, e vê o quadro como uma chance de adquirir uma nova habilidade. ?Fiquei um pouco nervoso quando recebi o convite, mas a esperança é sempre de ganhar. Essa vai ser a minha primeira experiência com mergulho e acho ótimo para o ator ser múltiplo em habilidades. Sou um cara persistente e gosto de desafios?, diz. Carol Barcellos também confessa que aprecia um bom desafio. ?Estou super animada pela chance de aprender algo que talvez eu nunca faria na vida. Não sou tanto de competir com os outros e sim, comigo mesma. Trabalho com meu limite e vou querer treinar muito, adoro treinar?, conta a jornalista esportiva.

Também fãs das atividades esportivas, as musas fitness Scheila Carvalho e Bella Falconi comentam a participação na disputa. ?Quando recebi o convite me arrepiei, porque adoro adrenalina. E o Jacaré participou, foi a primeira pessoa que eu liguei para contar! Ele já me avisou que vou precisar de muita energia para subir aquelas escadas das plataformas?, lembra Scheila. ?Nunca fiz nada nesse sentido, mas quero vencer os obstáculos e me superar a cada dia de treino, absorver o máximo?, diz Bella. Ao lado das colegas, Maíra Charken, que também nunca experimentou saltar das plataformas antes, fala sobre um dos principais motivos que a fizeram vibrar com o ?Saltibum?: ?Gosto muito de experimentar coisas diferentes, sempre topo sair da zona de conforto e adoro novos desafios. Não faço a menor ideia de como vai ser a competição?, comenta a repórter do ?Vídeo Show?.

Perfis, desafios e motivações diferentes à parte, a união entre o grupo, apesar do pouco tempo de convivência, já é visível, e a palavra de ordem parece ser uma: ?O aprendizado. Isso que vai ficar. Nunca tinha saltado de um trampolim, então vai ser uma experiência bacana?, pondera o ator Kayky Brito. O surfista Pedro Scooby também está ansioso para aprender os saltos. ?Eu até gosto de altura, mas pelo que vi, requer habilidade a forma como você vai cair na água. Quero muito ganhar essa técnica?, admite. Sobre a queda, Lexa já enxerga com olhos ligeiramente diferentes. ?É o que mais preciso superar. Não é a altura, mas pensar na profundidade que vou cair na piscina?, diz a cantora. Já o ex-atleta de ginástica rítmica e empresário Bruno Chateaubriand leva em conta o contato com um esporte que sempre admirou. ?Acho lindo o salto ornamental. Nunca tinha experimentado. Estou feliz por essa experiência nova?, finaliza.