Cotidiano

Ator americano afirma ter vídeos de comentários racistas de Trump em ?O Aprendiz?

WASHINGTON ? O ator Tom Arnold afirmou a uma rádio americana que tem em mãos mais vídeos que podem ser constrangedores para o presidente eleito dos EUA, Donald Trump. Nos registros, segundo o comediante, o magnata faz comentários racistas e obscenos, além de denegrir o seu próprio filho, em cenas que foram cortadas do seu reality show, ?O Aprendiz?.

? Eu tenho cenas cortadas de ?O Aprendiz? em que ele diz todas as coisas ruins, ofensivas e racistas do mundo. As imagens são dele sentado naquela cadeira usando a palavra com N e a palavra com C (termos ofensivos para se referir aos negros e ao órgão genital feminino em inglês) e chamando seu filho de retardado, apenas para ser cruel com os seus próprios filhos ? disse o ator à rádio ?KIRO? de Seattle.

Arnold explicou que recebeu o material pouco antes das eleições presidenciais de novembro por meio de uma pessoa do reality show, em que Trump era o apresentador. No programa, vários competidores tentam impressionar o magnata com seu trabalho, na tentativa de serem contratados para a sua grande corporação bilionária.

Arnold disse que o agente do ator Arnold Schwarzenegger, celebridade mundialmente famosa e ex-governador da Califórnia, em Hollywood lhe pediu que liberasse os vídeos no último domingo antes da eleição. O objetivo seria favorecer a então rival democrata de Trump, Hillary Clinton, na votação. No entanto, o ator disse que não liberou o material por causa de uma cláusula de confidencialidade e a expectativa de que Trump sairia derrotado na corrida presidencial.

? Quando as pessoas me enviaram o vídeo, foi engraçado. Centenas de pessoas já viram isso. Foi tipo um vídeo de Natal que eles fizeram. E Trump não ia ser o presidente dos EUA.