Esportes

Atletas da região defendem o Time Verde em João Pessoa

Maior evento estudantil do País, os Jogos Escolares da Juventude começam hoje em João Pessoa (PB) para os campeões estaduais da classe B

Curitiba – Maior evento estudantil do País, os Jogos Escolares da Juventude começam hoje em João Pessoa (PB) para os campeões estaduais da classe B (12 a 14 anos).

No Time Verde, delegação paranaense na competição, destaque para os alunos-atletas da região Oeste, que competirão nas provas de atletismo, badminton, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete e vôlei. Também serão disputadas na capital paraibana as modalidades de ciclismo, judô, luta olímpica, futsal e handebol.

No atletismo, a maioria dos oestinos é de Foz do Iguaçu: Érica Geni Barbosa Cavalheiro (250m e 80m c/ barreiras), Maria Eduarda Ferreira Barbosa (salto em altura) e Marcelo Cristian Canabe Cabrera (100m c/ barreiras) do Colégio Estadual Tancredo de Almeida Neves, e Jairo Marcelo Martarelo Escobar (lançamento do dardo) do Colégio Dom Pedro II.

A equipe paranaense de atletismo também conta com um atleta de Capitão Leônidas Marques (Mônica Carolina de Souza, do CE Castro Alves, no arremesso do peso), um de Medianeira (Júlio Alves Rodrigues Junior, do CE Tancredo Neves, no lançamento do disco) e um de Corbélia (Luiz Guilherme, do Colégio Duque de Caxias, no salto em altura).

Toledanos

No badminton, a esperança do Time Verde está nas mãos dos atletas de Toledo, que só não terá representante no feminino individual. Estarão em João Pessoa os toledanos Rafael Gustavo de Faria no individual masculino, Amanda Daniely Sehn de Lima/Isabelle Cristina Mattielo Simão nas duplas femininas e Rafael Gustavo de Faria/Willian Guimarães nas duplas masculinas, todos do Colégio Dario Vellozo. Toledo também terá representante no tênis de mesa, com Ana Carolina Bonsere, do Colégio La Salle.

GR e natação

A cidade de Cascavel terá representantes nas equipes de ginástica rítmica e de natação. As apresentações no tablado ficarão por conta de Samara Arcala Sibin (aparelho corda), do Colégio Itecne, e Lucyelenn dos Santos Zanchettin (maças e individual geral), do Colégio Estadual Prof. Victorio Abrozino. Nas piscinas, as cascavelenses que lutarão por medalhas são Tauana Eduarda de Moraes Lopes (50m peito e 100m peito), do Colégio Santa Maria e Laura Paludo (200m e 200m medley), do Colégio FAG. A iguaçuense Larissa Luz (100m borboleta), do Colégio Estadual Ulisses, também competirá em João Pessoa.

Coletivas

Nas modalidades coletivas, as atenções estarão voltadas às equipes de basquete e de voleibol feminino que representarão o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude. No esporte da bola laranja, a equipe do Colégio Estadual Frentino Sackser, de Marechal Cândido Rondon, competirá no naipe masculino e o time do Colégio Coc Semeador, de Foz do Iguaçu, no naipe feminino. No vôlei, as meninas do Colégio Celília Meireles, de Palotina, tentarão encerrar a temporada com mais um título.