Cotidiano

Ataque em Nice deixou 202 feridos, diz procurador francês

EUROPE-ATTACKS_NICEPARIS ? Em entrevista coletiva, o procurador de Paris, François Molins, informou nesta sexta-feira que 202 pessoas foram feridas no ataque, classificado como terrorista, na cidade de Nice. O número de mortos continua o mesmo: 84 vítimas de diversas nacionalidades. Desse total, 10 eram crianças. Nice

Segundo o procurador, entre os 202 feridos, 52 estão em estado crítico. De acordo com o ?The Guardian?, Molins disse que o número é preliminar e pode crescer. Ele também forneceu destalhes sobre a investigação envolvendo Mohamed Lahouaiej-Bouhlel, de 31 anos, tunisiano morador de Nice apontado como autor do atentado.

? O terrorista que dirigiu o caminhão, como vocês sabem, foi atingido para evitar que ele continuasse com atos criminosos. Eles atuaram para neutralizá-lo, evitando o aumento de vítimas.

O procurador afirmou que autoridades tentam, agora, identificar todos os mortos. Os investigadores também buscam conexões entre o autor do ataque e grupos terroristas.

A suposta residência do tunisiano, descrito por seus vizinhos como solitário e silencioso, foi inspecionada pelas forças de segurança. Com a presença de policiais de elite fortemente armados, a varredura em um bairro popular do leste da cidade começou às 9h30m locais (4h30m de Brasília).

Testemunha narra momentos de pânico em Nice