Cotidiano

Ataque em frente sede de governo na Turquia deixa dois mortos

turkey.jpgANCARA ? Duas pessoas morreram e 16 ficaram feridas nesta quinta-feira na explosão de um carro diante de um prédio do governo da Adana, no sul da Turquia, informou a agência estatal Anadolu.

A explosão, de origem indeterminada, acontece semanas depois de os Estados Unidos alertarem que grupos extremistas planejavam ataques, e em um ano marcado na Turquia por uma onda de atentados vinculados à rebelião curda dos extremistas, que deixaram dezenas de mortos.

Imagens de vídeo mostraram um veículo em chamas na área de estacionamento do lado de fora do prédio e uma espessa fumaça negra subindo no céu da cidade, a 40 quilômetros da costa turca no Mediterrâneo. Janelas explodiram e partes da fachada do prédio foram arrancadas.

“O maldito terror continua a atingir o nosso povo, vamos lutar contra esse terror até o fim em nome da humanidade”, disse o ministro turco na União Europeia Omer Celik, no Twitter.

O ministro do Trabalho, Mehmet Muezzinoglu, disse que os militantes curdos do PKK podem ter sido responsáveis e que 21 pessoas foram feridas, cinco delas gravemente.

Até o momento nenhum grupo reivindicou a responsabilidade do ataque. Curdo, Estado islâmico e militantes esquerdistas têm realizado ataques à bomba na Turquia nos últimos anos.