Cotidiano

Associativismo é a saída à construção de país melhor

Entrega ocorreu na noite de sexta, com a presença de mais de 200 pessoas

Cascavel – Mais de 200 líderes dos mais diversos setores produtivos, além de políticos, participaram sexta-feira (23), na Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), da entrega da Comenda Hylo Bresolin ao empresário Augusto Sperotto.

O consenso dos presentes é de que o associativismo, que celebra o compartilhamento de ideais, o trabalho e a multiplicação da prosperidade, é o melhor caminho para promover as grandes transformações que o País deve alcançar.

“Vamos precisar muito de cada um de vocês, pessoas que empreendem, geram oportunidades e desenvolvimento. O futuro do Brasil como país sério, digno e leal às suas leis passa pelo envolvimento das entidades em todos os contextos nacionais”, disse o presidente da Caciopar, Sergio Marcucci.

O economista Augusto Sperotto, que é de Toledo, foi o quinto a receber a comenda que leva o nome do fundador da Caciopar.

“Essa é a maior homenagem que poderia receber. Sou grato às pessoas que se dedicam ao projeto e constroem sua história de sucesso com trabalho e honestidade”, disse Sperotto, que já presidiu a Acit, o Sicoob Oeste e a Garantioeste.

Mensagem

Impossibilitado de comparecer, Hylo ressaltou, em vídeo, o papel da Caciopar de unir entidades e de representar os anseios de uma das regiões que mais produzem no Brasil.

“Ela é um monumento de solidariedade e de feitos que renovam as nossas esperanças”. A solenidade foi prestigiada pelos deputados Elio Rusch, Marcio Pacheco e Dilceu Sperafico.