Cotidiano

Assembleia presta homenagem a cascavelenses

A Assembleia Legislativa do Paraná, aprovou nesta tarde, de autoria do deputado Andre Bueno, votos de pesar às famílias dos cascavelenses Luiz Carlos Saroli “Caio Junior” e Eduardo de Castro Filho “Duca”, vítimas da queda do avião da LaMia matrícula CP2933, que levava o time do Chapecoense e decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com destino a Medellín, na madrugada desta terça-feira (29).

Caio Júnior começou a jogar nas divisões de base do Cascavel, contudo, foi no Grêmio que veio a se tornar profissional.

Entre 1985 e 1987, Caio Júnior atuou no Grêmio, onde sagrou-se tri-campeão gaúcho. Também foi o artilheiro do Campeonato Gaúcho, com 15 gols, em 1985.

Em seguida, Caio transferiu-se para o futebol português, defendendo o Vitória de Guimarães, onde ganhou uma Supertaça de Portugal na época de 87/88.

Depois transferiu-se para o Estrela Amadora, fez parte do time campeão da II Liga (2ª divisão). Voltou ao Brasil, em 1994, para mais uma vez conquistar um título gaúcho, desta vez, pelo Internacional.

Duca começou a carreira no futsal em Cascavel aos seis anos, participou de campeonatos paranaense e brasileiro.
Aos 14 anos jogou futebol de campo pelo Flamengo, e se tornou profissional ainda jovem aos 17 anos. Duca chegou à seleção brasileira sub 17, mas uma lesão na coluna interrompeu a carreira dele como jogador.
Atuou como treinador no Clube Atlético Paranaense (futsal) e atualmente era auxiliar técnico da Chapecoense.
Duca foi levado para a equipe pelo também cascavelense Caio Júnior em junho deste ano juntamente com os auxiliares Almir Domingues e o analista de desempenho Pipe.