Cotidiano

Argentina anuncia abertura das fronteiras para 1º de outubro

A abertura será feita com países vizinhos e sem a necessidade de quarentena

Argentina anuncia abertura das fronteiras para 1º de outubro

O governo da Argentina anunciou nesta terça-feira (21) a abertura gradual e monitorada das fronteiras, a partir do dia 1º de outubro. A abertura será feita com países vizinhos e sem a necessidade de quarentena.

Já a partir de 1º de novembro será autorizada a entrada de todos os estrangeiros. Nos dois casos, o visitante deverá apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19, com as duas doses ou com dose única, quando for o caso. Será pedido ainda, teste PCR negativo realizado nas últimas 72 horas e 5 ou 7 dias após a entrada no país, dependendo da província.

As pessoas que não tiverem esquema de vacinação completo, incluindo menores de idade, deverão cumprir quarentena, teste de antígeno ao entrar no país e teste PCR no sétimo dia.

A decisão de abertura após 1 ano e 6 meses de fronteiras fechadas, é um pedido dos governadores das províncias limítrofes. O anúncio foi feito pela ministra da Saúde, Carla Vizzotti.

A ministra anunciou ainda, que o uso de máscaras não será mais obrigatório ao ar livre. “Estamos em um momento muito positivo, sabemos que a pandemia não terminou e é preciso manter as medidas de cuidado”, disse Vizzotti.

Fonte: Rádio Cultura Foz