Cotidiano

Ar polar avança sobre o Sul e chega ao Sudeste e Centro-Oeste

O ar frio e seco de origem polar que veio com esta frente fria se espalha sobre o Sul, avança pelo sobre SP, parte de MG e do RJ

Ar polar avança sobre o Sul e chega ao Sudeste e Centro-Oeste

Uma frente fria avançou pelo Sudeste e Centro-oeste aumentando a nebulosidade e as condições para chuva. Esta frente fria chega ao ES e ao norte de MG nesta terça-feira. O ciclone extratropical associado a esta frente fria atua sobre o mar, na costa do Rio Grande do Sul.

O ar frio e seco de origem polar que veio com esta frente fria se espalha sobre o Sul, avança pelo sobre SP, parte de MG e do RJ, avança sobre o MS, oeste e centro-sul de MT e chega a RO e ao AC.

Outra massa de ar seco inibe a chuva sobre o Nordeste.

Nesta terça-feira (27), o sol e o tempo seco predominam na Região Sul do Brasil. Faz frio ao amanhecer. Chove no litoral do PR e a Grande Curitiba fica nublada, com chance de chuviscos. O sol aparece entre muitas nuvens no leste de SC.

Na Região Sudeste, o sol predomina no interior de SP. O litoral de SP tem um dia nublado e com chuva. Nas demais áreas do leste de SP, incluindo a Grande SP, o céu fica nublado e pode garoar. O sol predomina no Triângulo Mineiro. As demais áreas de MG, o RJ e o ES têm períodos com sol, muitas nuvens e pancadas de chuva.

Para a Região Centro-Oeste do país, a previsão é de um dia de sol em MS, no sul de GO e no centro-oeste e sul de MT. Faz um pouco de frio ao amanhecer. O restante da Região tem períodos com sol e pancadas de chuva.

Na Região Norte, o tempo fica instável, com muitas nuvens e várias pancadas de chuva ao longo do dia, em quase todos os estados. O AC tem muitas nuvens e períodos com sol, com previsão de chuva só no oeste do estado. Em Rondônia chove apenas no norte do estado.

Na Região Nordeste, a terça-feira é com sol no RN, PB, PE, AL, SE e BA. Pancadas de chuva ocorrem no litoral e Zona da Mata entre RN e SE e no oeste da BA. O CE, o PI e o MA têm sol e pancadas de chuva, com risco de raios do PI e MA.

Alertas meteorológicos para 27/4/2021

Alerta para temporais no centro-norte e leste do AM, em RR e no oeste do PA, na Zona da Mata Mineira e no centro-norte do RJ.

Atenção para chuva moderada a forte, com risco de raios no centro-sul do RJ, no centro-sul do ES, no oeste da BA, TO, DF, norte de GO e norte de MT, demais áreas do PA, AP , sul do AM e norte de RO.

Atenção para chuva moderada e vento moderado no litoral de SE e de AL, no litoral de SP e do PR.

Via Climatempo