Cotidiano

Aposentado é preso com mais de 3 mil municões para fuzis e drogas na Dutra

PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS É PRESO NA DUTRA COM MAIS DE 3 MIL MUNIÇÕES PARA FUZIS - 23_06_2016 - 000010.jpgRIO ? Mais de três mil munições para fuzis e um tablete de cocaína foram encontrados dentro de um carro conduzido por um homem portador de necessidades especiais, na tarde desta quinta-feira, na Rodovia Presidente Dutra. O suspeito, de 52 anos, foi preso durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal na pista sentido Rio da via, na altura do município de Resende, na Região Sul do estado.

Na abordagem, os agentes desconfiaram do nervosismo do homem e realizaram buscas no interior do veículo. Aos policiais, o suspeito, que utilizava uma sonda para urinar e muletas para se locomover, disse ser aposentado. O material ilícito foi encontrado em um compartimento na carroceria do carro.

Foram apreendidos 3.081 munições de calibre 7.62mm, além de 295 gramas de cocaína. O suspeito confessou que receberia a quantia de R$ 3 mil para fazer o transporte dos projéteis e da droga. De acordo com o relato dado aos agentes da PRF, ele deixaria o carro com o material em um posto de gasolina em Volta Redonda, onde outra pessoa buscaria.

O caso foi encaminhado para a Polícia Federal em Volta Redonda.