Cotidiano

Após recall, Samsung Note 7 pega fogo durante voo nos EUA

201610052104528091_RTS (1).jpg

RIO ? Um smartphone Galaxy Note 7 da Samsung, que já passou pelo recall promovido pela fabricante sul-coreana, começou a soltar fumaça durante um voo entre Louisville e Baltimore, nos EUA. A informação foi divulgada pela família dona do aparelho. O caso está sendo investigado pela Comissão para Segurança de Produtos de Consumo e pela Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês).

Segundo Sarah Green, o telefone do seu marido, Brian Green, começou a soltar fumaça em pleno voo da Southwest Airlines. Ele já havia trocado o aparelho original há cerca de duas semanas, após receber uma mensagem de texto enviada pela Samsung.

Em comunicado, a companhia informou que está atuando para obter o aparelho e abrir investigação para as causas do incidente.

?Até sermos capazes de recuperar o aparelho, nós não podemos confirmar se este incidente envolve o novo Note 7?, disse a companhia, à agência Reuters.

No mês passado, a Samsung, maior fabricante mundial de smartphones, anunciou um recall de ao menos 2,5 milhões de aparelhos Note 7 em dez mercados, após relatos de um problema na bateria que fazia com que o aparelho pegasse fogo.

Elliot Kaye, presidente da Comissão para Segurança de Produtos de Consumo, informou que está em contato com a FAA, a Samsung e a família Green, destacando que os consumidores podem ser ressarcidos pelos aparelhos com problema.

A FAA informou ter confirmado que um telefone da Samsung provocou a liberação de fumaça num voo da Southwest e que o caso está sendo investigado.