Cotidiano

Após longa espera, Gramadinho ganha poço artesiano

Guaraniaçu – Foram anos de espera e agora o sonho de ter água potável se torna realidade. O governo municipal, em parceria com a Itaipu Binacional, realizou a perfuração e a instalação do tão aguardado poço artesiano na comunidade de Gramadinho, em Guaraniaçu.

Com 252 metros de profundidade e vazão de 8 mil a 12 mil metros cúbicos de água por hora, o benefício da água tratada e de qualidade vai atender às 35 famílias que residem na comunidade.

Segundo o secretário de Agricultura, Leandro Rigo, o próximo passo será a instalação da caixa de elevação com hidrômetro para a distribuição da água e a implantação de 10 mil metros de tubulação para levar a água até as residências.

Rigo adiantou que ficou acordado com os moradores que a prefeitura levará a rede de tubulação pela via principal e adentrará em até 25 metros a propriedade para a instalação do relógio hidrômetro, ficando o restante da ligação por conta de cada beneficiado.

A obra total terá investimento de R$ 65.911, dos quais R$ 20.285 são oriundos da Itaipu e o restante do Município.

O prefeito Osmário Portela afirmou que essa obra, além de atender a demanda, realiza um sonho antigo da população: “A água de qualidade ajuda a prevenir doenças e é fundamental para a subsistência das pessoas. Acredito que essa obra atenderá de forma coletiva uma população que tanto procurou por esse benefício que agora, no nosso governo, estamos conseguindo contemplar”.