Cotidiano

Após enfrentar câncer da esposa, Mike Dirnt, Green Day, está pronto para voltar à estrada

NOVA YORK ? O Green Day está de volta com o álbum “Revolution Radio” e o baixista Mike Dirnt não poderia estar mais feliz em deixar os últimos anos para trás. Um dos fundadores da banda, ao lado do amigo de infância Billie Joe Armstrong, ele passou 2015 ajudando sua mulher, Brittney Cade, a enfrentar um tratamento contra um câncer de mama. Ela documentou toda a jornada no Instagram, em sua conta @batmansmom.

“Revolution Radio” estreou em primeiro lugar nas paradas da Billboard. O disco é o primeiro do grupo desde que Armstrong se internou para reabilitação por abuso de álcool e remédios após perder o controle e destruir uma guitarra durante um show em 2012.

A banda, que traz ainda o baterista Tre Cool, vai iniciar uma turnê americana em março de 2017. Aos 46 anos, Dirnt, pai de três filhos, também esteve ocupado com seu dois restaurantes no norte da Califórnia e com o Oakland Coffee Works, uma empresa que ele tem há três anos com Armstrong focada em produtos orgânicos. Na entrevista abaixo, com a Associated Press, ele fala sobre tudo isso.

Vocês vão entrar em turnê após um bom tempo. Como estão se sentindo?

Sim, é muito bom. Sabe, todos estão saudáveis e com a corda toda. O álbum está indo muito bem em todos os lugares. É louco porque quando estou no palco hoje sinto como se tivesse mais energia do que nunca. O importante é cuidar de si mesmo. Eu malho antes dos shows, sabe. Flexões, rezas e vitaminas.

Pareceu muito tempo entre os álbuns? Foram quatro anos.

Sim, mas foi uma pausa necessária. Tínhamos que lidar com algumas questões de saúde, vocês sabe, Billie precisou lidar com seus problemas e minha esposa passou por um tratamento sério contra o câncer de mama. Ela está ótima. Está em remissão completa a quimioterapia e nove cirurgias.