Cotidiano

Após 'America First' de Trump, Brasil entra na disputa por 2º lugar no mundo

64659209_A woman trying on a mask in the likeness of President Donald Trump jokes around at the came.jpg

RIO ? Desde que adotou o seu já tradicional “America First!” (“Os EUA primeiro!”, em português), o novo presidente dos EUA, Donald Trump, provocou mais uma onda de críticas pelo mundo. O republicano não economiza na retórica nacionalista, protecionista e anti-imigração desde a sua campanha presidencial. E promete “fazer os Estados Unidos grandes de novo”, como diz seu lema máximo, mesmo que, para isso, deixe de lado alguns dos princípios básicos da diplomacia.

Em resposta à retórica do magnata que hoje ocupa o cargo mais poderoso do mundo, alguns países resolveram usar o bom humor. Em vídeos satíricos, permeados de uma forte crítica ao discurso agressivo de Trump, imitam o tom do novo governo republicano e disputam, de brincadeira, pelo segundo lugar na liderança mundial ? já que, seguindo os parâmetros de Trump, os EUA vêm primeiro.

E você já pensar como seria se o Brasil também entrasse nesta disputa? O comediante Fernando Ceylão sim. E gravou um vídeo exclusivo para o GLOBO para imaginar os atrativos que seriam escolhidos para vender esta ideia.

Assista abaixo ao vídeo.

Após o ‘America first’ de Trump, Brasil entra na competição pelo 2º lugar no mundo