Cotidiano

Ao comentar capa de revista, Freixo diz que Crivella cometeu 'ato de violência'

RIO – O candidato do PSOL a prefeito do Rio, Marcelo Freixo, disse que seu adversário, Marcelo Crivella (PRB), deve dar esclarecimentos sobre o que classificou de “ato de violência” revelado pela edição deste fim de semana da revista “Veja”. A revista conta que, em 1990, Crivella chegou a ser preso por tentar expulsar à força uma família que estava morando em um terreno da Igreja Universal.

– Ainda não li a reportagem completa, fiquei surpreso porque nunca soube disso. Um homem público não pode ter nada escondido, tem que esclarecer. Acho que o mais grave é que se trata de um ato de violência, você expulsar uma família, entrar na casa de alguém… Mas quero ler os detalhes ainda – disse Freixo, que na manhã deste sábado esteve na Praça Guilherme da Silveira, em Bangu, para responder a perguntas de moradores do bairro.

– Sem dúvida uma revelação como essa mexe com a opinião pública. Mas não pretendo ficar usando isso. A gente está subindo e ele está caindo desde o último debate. Ainda bem que já saiu pesquisa mostrando nossa subida para não dizerem que foi por causa dessa reportagem – acrescentou.

Ainda neste sábado, Freixo vai à Casa do Jongo, na Serrinha, em Madureira. Neste domingo, o candidato pretende fazer panfletagem no entorno do Maracanã, antes do jogo entre Flamengo e Corinthians.