Cotidiano

Anton Yelchin ainda estará nas telas em ?Star Trek?, série de Del Toro e outros filmes

LOS ANGELES ? A morte interrompeu de forma precoce a promissora carreira de Anton Yelchin, mas o público ainda poderá conferir seu talento em alguns filmes que estreiam nos próximos meses. O ator de 27 anos repete o papel de Pavel Chekov no novo “Star Trek”, que chega aos cinemas em julho. Além disso, ele será o protagonista de ?Porto?, romance que se passa na cidade portuguesa que o diretor Gabe Klinger espera estrear no segundo semestre.

?Ele desenvolveu esse personagem em sua cabeça por um ano. Esse era seu nível de seriedade?, disse Klinger. ?Será um pouco triste agora.?

“Trollhunters”, uma série de animação criada por Guillermo del Toro, estreia em dezembro na Netflix. O projeto, que pretende ser um programa para toda a família, foi apresentado semana passada na França. Yelchin faz a voz do personagem principal, Jim. Del Toro trabalhou com Yelchin por cerca de um ano e o chama de “grande artista e sócio criativo”.

O ator também havia terminado de rodar váris filmes independentes, como a ficção científica ?Rememory?, de Mark Palansky, ao lado de Peter Dinklage; o drama familiar “We Don’t Belong Here”, de Peer Pedersen; e o thriller “Thoroughbred”, de Cory Finley.

Yelchin morreu no domingo, quando seu Jeep Grand Cherokee modelo 2015 o esmagou em uma coluna de cimento de sua casa. O corpo foi encontrado por amigos que foram procurá-lo depois que ele não apareceu para um ensaio.

O modelo do carro havia sido retirado do mercado pois o câmbio confundia os motoristas e às vezes colocava o carro em movimento de forma inesperada. A empresa espera ter uma solução para o problema entre julho e agosto. Até abril, foram 212 accidentes, 41 feridos e 308 queixas de danos a propriedades que podem ter sido causados pelo defeito.

As autoridades investigam a posição do câmbio do carro de Yelchin no momento do acidente, diz a polícia de Los Angeles. O ator havia descido do veículo momentaneamente, mas não se sabe porque ele estava atrás do carro quando este começou a andar. A agência de segurança pede que os donos desse modelo usem sempre os freios de mão e desliguem os carros sempre que saírem do veículo até o problema ser resolvido. A fabricante Fiat Chrysler afirmou, em comunicado, que está investigando o caso.