Cotidiano

Angra 1 vai parar por mais de um mês para manutenção

2016 882739538-angra.jpg_20160124.jpgRIO – A partir deste sábado, a usina nuclear Angra 1 ficará desconectada do sistema elétrico nacional por 37 dias, informou a Eletronuclear. A parada programada ? para reabastecimento de combustível ? está prevista para iniciar neste sábado, à 0h.

Segundo a Eletronuclear, cerca de um terço do combustível nuclear da unidade será recarregado. Também serão realizadas atividades de inspeção e manutenção periódicas. Está prevista ainda a instalação de modificações de projeto, que precisa ser feita com a usina desligada.

Ainda de acordo com a empresa, no período em que Angra 1 estiver desligada, o Operador Nacional do Sistema (ONS) gerenciará o sistema para garantir o abastecimento de energia. O objetivo é que a interrupção não atrapalhe o fornecimento durante os Jogos Olímpicos.

?A previsão é de que Angra 1 retorne ao SIN em 22 de julho, ou seja, antes do início dos Jogos Olímpicos, que começam em 5 de agosto?, explica o superintendente de Angra 1, Abelardo Vieira, em nota.