Esportes

Anderson Silva está fora do UFC 198, na Arena da Baixada, em Curitiba

anderson_theobald.jpgO que era mera desconfiança, na tarde desta terça-feira, quando Anderson Silva faltou a evento de divulgação do UFC 198, marcado para sábado que vem, se tornou verdadeiro: o “Spider” está fora do evento em Curitiba, na Arena da Baixada, o primeiro em estádio de futebol no Brasil. O site americano “Yahoo Sports” informou que o lutador sentiu fortes dores abdominais na segunda-feira e pode ter que passar por cirurgia na vesícula.

– Anderson desenvolveu dores abdominais na segunda-feira, e uma avaliação mais aprofundada hoje revelou colecistite aguda – disse o consultor médico do UFC, Jeff Davidson, ao site. – Ele será examinado por um cirurgião ainda hoje para possivelmente passar por uma cirurgia – informou.

Inicialmente, diante da ausência de Anderson aos compromissos com a imprensa, surgiram boatos de que ele teria enfrentando uma gastrite, em função de antinflamatórios que teria tomado para combater uma lesão no pé. Mas depois o UFC deu a informação sobre o real motivo para o ex-campeão dos médios não ter cumprido sua agenda oficial.

Anderson enfrentaria no sábado que vem o americano de origem jamaicana Uriah Hall, que agora pode ficar sem adversário. Mas o UFC busca um oponente para substituir o brasileiro.

UFC 198, em Curitiba

A luta contra Hall seria a primeira de Anderson desde a derrota para Michael Bisping, em 27 de fevereiro, em Londres. Há três anos e meio o ex-número 1 do ranking peso por peso do UFC não ganha um combate. A última vez foi contra Stephan Bonnar, em evento no Rio de Janeiro. Desde então ele teve duas derrotas para Chris Weidman, tendo, inclusive, no segundo confronto, quebrado a perna. Após um ano longe do octógono, retornou e venceu Nick Diaz, mas o resultado foi anulado porque o “Spider”, assim como seu adversário, testou positivo em exame antidoping. Anderson cumpriu mais um ano de suspensão e então voltou diante de Bisping, que o derrotou por pontos.

UFC 198, CARD ATUALIZADO

PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):

Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic

Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort

Peso-médio: Uriah Hall x Adversário a definir

Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Leslie Smith

Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson

PRELIMINAR (a partir de 19h15 de Brasília):

Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown

Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena

Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt

Peso-galo: John Lineker x Rob Font

Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Patrick Cummins

Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros

Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Luan Chagas

Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov.