Esportes

Ana Sátila fica fora das finais da canoagem slalom

A canoagem slalom brasileira sofreu um baque inesperado nesta segunda-feira, no Parque Radical de Deodoro. Considerada esperança de medalha, Ana Sátila foi eliminada na prova do K-1, terminando em 17º lugar e perdendo a vaga nas semifinais. As 15 primeiras canoístas se classificavam.

Ana vinha bem em sua segunda descida, embalada pela torcida e fazendo um bom tempo. Quase ao final do percurso de 250m, ela não passou por dentro da baliza de número 20 (de 24), o que resultou numa penalização de 50 segundos.

Após a prova, Ana ficou sentada conversando com o técnico Ettore Ivaldi. Chorando, parecia não acreditar no ocorrido. Depois, passou correndo pela zona mista, sem falar com a imprensa.

Segredos Olímpicos: Canoagem

Após cerca de 15 minutos, Ana retornou para conversar com os jornalistas. Abatida, com óculos escuros escondendo os olhos vermelhos, a canoísta de 20 anos falou em erguer a cabeça.

– Foi minha culpa, meu erro. Eu tinha uma expectativa muito grande e meus resultados mostravam que eu podia ir bem. Depois do erro, quero voltar mais forte.

– Eu estava concentrada. Estou muito triste, mas para mim foi uma experiência muito grande e importante – completou.

Na prova de C-2, a dupla brasileira formada por Anderson Oliveira e Charles Corrêa avançou às semifinais. Com o tempo de 106.14s, eles ficaram na sétima posição.

– Agora começa tudo de novo, do zero. Vamos focar para passar à final – disse Charles.
A semifinal e a final serão disputadas na quinta-feira.