Cotidiano

Ampliação do ensino integral

 

Edital de chamamento público nº 02/2018 da Secretaria de Educação para seleção de OSC (Organizações da Sociedade Civil) e oferta atividades em laboratórios da Educação em Tempo Integral na rede municipal de ensino segue aberto até o dia 30 de julho.

A rede municipal conta hoje com 17 escolas em tempo integral – 15 rurais e 2 urbanas que atendem a 1.591 alunos de pré-escola ao 4º ano (4 a 9 anos). Com o chamamento público será possível ampliar para 21 o número de unidades com essa modalidade de ensino.

Entre elas está a Escola Manoel Ludgero Pompeu que recentemente recebeu melhorias e um novo ginásio. As escolas Ita Sampaio, José Henrique Teixeira e Profº Ademir Correa Barbosa, também receberão atividades quando as obras foram concluídas.

O município disponibilizará R$ 2,7 milhões, no período de 11 meses, para aulas de dança, artes visuais e cênicas, ginástica e musicalização e artes marciais: capoeira e tae-kwon-do.

Propostas

“As atividades terão como intuito estender o tempo do aluno no ambiente escolar, propiciar o desenvolvimento das relações inter e intrapsicológicas e evitar o desgaste físico e psicológico dos alunos”, destaca a Secretaria de Educação.

As propostas devem ser encaminhadas à Secretaria de Educação. Os resultados preliminares serão divulgados no dia 11 de setembro.

Romulo Grigoli

secom

escola manoel

Legenda: Escola Manoel Ludgero Pompeu é uma das beneficiadas com projeto de ensino integral