Cotidiano

Americana tem quadrigêmeos enquanto luta contra o câncer

Sem título.jpg

NASHVILLE, Tennessee ? A americana Kayla Gaytan, de 29 anos, ganhou quatro presentes especiais neste fim de ano. Diagnosticada com Linfoma de Hodgkin em janeiro do ano passado, ela deu à luz a quadrigêmeos (dois meninos e duas meninas) saudáveis no penúltimo dia de 2016, enquanto luta para sobreviver à doença.

? Foi emocionante ? disse Kayla, em entrevista à emissora local WKRN. ? Estava nervosa, mas vê-los sair e ouvi-los chorar foi realmente emocionante.

Após a descoberta do linfoma, Kayla passou por cinco meses de quimioterapia e estava em remissão quando engravidou. Entretanto, há cerca de um mês, uma biópsia constatou o retorno da doença.

? Você acha que venceu pela primeira vez. Quando ele volta, você apenas se pergunta por que ficar grávida com esses quatro bebês e então, você sabe, algo como isso acontece ? disse Kayla.

Apesar do câncer, a gravidez se desenvolveu sem maiores problemas. O objetivo, tanto da mãe quanto da equipe médica, era manter os bebês na barriga da mãe até as 34 semanas, mas o parto aconteceu um pouco antes, com 30 semanas, no Centro Médico da Universidade Vanderbilt, em Nashville, no Tennessee. Por terem nascido antes do tempo, Lilianm Victoria, Michael e Charles devem ficar no hospital por mais um mês e meio.

Daqui a duas semanas, Kayla, que já era mãe de dois filhos, retornará à quimioterapia, em tratamento previsto para durar cerca de 16 meses. De acordo com os médicos, ela tem 50% de chance de sobreviver à doença.

? Ela teve que lutar duro na primeira vez, e agora terá que passar por tudo isso de novo. Isso quebra o meu coração ? disse Charles, marido de Kayla.