Cotidiano

Alunos se unem a ação que valoriza município

Por meio do projeto Valorizando o lugar onde vivo, os estudantes fazem visitas a propriedades rurais e conhecem a forma de produção de cada localidade

Cafelândia – Alunos de escolas públicas de Cafelândia participam de projeto que valoriza o município, suas belezas e suas comunidades. A ação ocorre desde 2012 e envolve a Escola Municipal do Campo Manoel da Nóbrega e o Colégio Benjamim Antônio Motter.

Por meio do projeto Valorizando o lugar onde vivo, os estudantes fazem visitas a propriedades rurais e conhecem a forma de produção de cada localidade. Na mais recente eles conheceram a produção leiteira 100% Milk, da família Scksdtein e Stadikoski.

Na oportunidade, o casal Marciane e Valdicir Stadikoski e as filhas Rafaela e Fernanda mostraram como funciona o dia a dia do negócio. Para a secretária de Educação e Cultura Viviane Griggio Vissovati, o projeto vem ao encontro da ideologia da Escola do Campo. “Quero parabenizar os professores, a direção e todas as crianças que, por meio desse projeto, têm a oportunidade de conhecer e valorizar o local onde vivem”.

A diretora da Escola do Campo Manoel da Nóbrega Marlene Verônica Diba Gulhak, ressalta que por meio do projeto os alunos conhecem formas diferentes de produção. São informações úteis e que contribuirão para a formação de possíveis futuros empreendedores, diz Marlene.