Cotidiano

Alunos apostam bom resultado no Enem e ganham prêmio de luxo do coordenador

2013_672801682-2013121553702.jpg_20131215.jpgRIO- Apostas nem sempre são jogos de sorte. No caso dos alunos do Colégio Ipiranga, em Petrópolis, vencer o coordenador do ensino médio da instituição, Rodolfo Abi Daud, demandou muito esforço. Os estudantes do terceiro ano da turma de 2015 fizeram com que a escola tivesse o melhor desempenho do estado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e agora vão colher, ou melhor, comer os frutos do resultado. enem

CONFIRA AQUI A COLOCAÇÃO DA SUA ESCOLA

– Eu fiz aposta com eles e perdi. Eles queriam ir a um rodízio da churrascaria Fogo de Chão, no Rio, e então eu falei que se ficassem na frente do Colégio São Bento e em primeiro lugar no estado, a escola pagaria para turma toda. Agora vamos ter que pagar- contou o Abi Daud rindo.

Se os quarenta e cinco estudantes da turma forem desfrutar do prêmio gastronômico, a conta promete ser salgada. Somente o rodízio a R$128 por pessoa, excluídos a bebida e a sobremesa, já geraria um prejuízo de R$5.760 para o bolso do coordenador, que garante que o valor será bem gasto.

– Já faz muitos anos que o colégio vem sempre tendo resultados destacados, mas igual a esse ainda nunca. A instituição está fazendo 50 anos e esse foi o melhor presente que poderíamos receber. Essa turma tinha uma característica especial de alunos que queriam muito aprender- elogiou Abi Daud.

Com a 12ª colocação no ranking nacional, não será só o ego dos alunos da turma de 2015 que ficará inflado, o estômago também.