Variedades

Altas temperaturas: mantenha-se hidratado!

A água tratada em bebedouros industriais é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo, principalmente no calor. Acesse e saiba mais!

Altas temperaturas: mantenha-se hidratado!

Cerca de 70% do organismo humano é composto por água, ela está presente em processos fisiológicos e bioquímicos do nosso corpo, fazendo o transporte de nutrientes vitais e eliminando toxinas. Uma simples água tratada em bebedouros industriais faz toda a diferença.

Com o funcionamento de nosso organismo, a água é eliminada e perdida, através da urina e suor, por exemplo. Sendo assim, é fundamental fazer a reposição da mesma, de forma correta, principalmente em temperaturas elevadas.

Diante disso, selecionamos o que você precisa saber sobre a ingestão de água em altas temperaturas, como um purificador de água pode te ajudar a beber uma água de maior qualidade no dia a dia. Continue lendo e saiba mais.

Beber água no calor

Como citado anteriormente, a água que ingerimos no dia a dia não fica parada em nosso organismo, ela é sempre reciclada. Em um dia comum, perdemos cerca de 2,5 litros de água — através da urina, fezes, respiração, suor e outros.

Já em dias mais quentes, a tendência é que as pessoas transpirem mais, podendo perder até 3,5 litros por dia, e se você praticar alguns exercícios físicos, pode perder até 6 litros.

Por esse motivo é que, especialmente no calor, precisamos fazer a ingestão de mais água tratada em purificador de água gelada e natural, de pelo menos 3 litros por dia, ou mais caso você pratique exercícios físicos.

A quantidade de água irá depender das necessidades de seu corpo e de sua rotina!

Lembre-se de dar uma atenção maior para crianças e idosos, que tendem não sentir sede ou lembrar de se hidratar no cotidiano, é importante oferecer água para eles durante todo o dia.

Para que isso seja possível, é importante sempre ter água em seu alcance, se você gosta de água gelada, por exemplo, investir em um purificador de água gelada pode ser uma ótima opção, que irá te estimular a beber mais água.

Benefícios de beber água

Sem dúvidas, a água traz muitos benefícios para nosso organismo e é extremamente importante para nosso bem-estar e qualidade de vida. Sendo assim, conheça mais benefícios que a água tratada em bebedouros de mesa, por exemplo, oferece:

  • Hidratação da pele;
  • Controle de calorias, ajudando no emagrecimento;
  • Melhoria do sistema imunológico;
  • Alívio da fadiga;
  • Auxilia na digestão e prisão de ventre;
  • Ajuda contra dor de cabeça e enxaquecas;
  • Regulador térmico.

Dentre muitos outros!

Dicas para beber mais água no dia a dia

Para te auxiliar na ingestão de mais água no dia a dia, separamos algumas dicas para você colocar em prática, a fim de garantir uma maior qualidade de vida em dias quentes. Confira:

  • Deixe um copo ou garrafa d’água do lado da sua cama para tomar durante a noite e depois de acordar;
  • Baixe um aplicativo que te lembre de beber água;
  • Tome medicamentos com um copo cheio de água;
  • Escolha garrafas com maior capacidade para seu dia a dia;
  • Encha sempre sua garrafa de água;
  • Invista em um filtro purificador de água para sua residência.

Faça o investimento em um purificador de água pequeno para sua casa, assim você terá acesso a uma água de maior qualidade na hora que você quiser!

Siga nossas dicas e mantenha-se hidratado durante dias de altas temperaturas.

***Conteúdo publicitário