Cotidiano

Ala de Queimados só em 2019

Desde sexta-feira (8), o HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), em Cascavel, tem novo nome na administração. Rodrigo Suzuki, que é servidor de carreira da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) e que nos últimos dois anos atuou no setor de Planejamento Físico da universidade, assumiu a direção administrativa do hospital, em lugar de Edson Souza, que pediu demissão para se dedicar a um projeto político em Curitiba, onde permanecerá até dezembro.

Um dos desafios de Suzuki é garantir a abertura da Ala de Queimados, obra iniciada em 2014, com custo inicial de R$ 6 milhões. O centro especializado em vítimas de queimaduras, que já deveria estar pronto, não tem data para ser entregue e, ao que tudo indica, só começará a receber pacientes a partir do ano que vem. O que existe, segundo Suzuki, é um trabalho intenso para concluir a obra em seu entorno. Porém, mesmo pronta, não há sinalização para a contratação de servidores e a compra de equipamentos para iniciar os atendimentos.

“Até o fim do ano o entorno, a parte física, serão concluídos. Trabalhamos agora para viabilizar equipamentos e funcionários”, afirma.

Suzuki explica que houve atrasos nos pagamentos para a construtora Brock, responsável pela obra. O recurso é disponibilizado pelo Estado, que desde o ano passado não honra os compromissos com a empresa. O montante devido não foi informado pelo novo diretor.