Cotidiano

Agência encaminha mais de 21 mil trabalhadores

Toledo – A Agência do Trabalhador de Toledo encerra o ano de 2017 com resultados satisfatórios. Foram realizados 47.318 atendimentos este ano. Ao todo, foram encaminhadas 21.391 pessoas ao mercado de trabalho.

Das 2.231 vagas ofertadas, 1.784 foram preenchidas. Também foram realizadas 6.292 requisições de seguro-desemprego. “Os resultados satisfatórios deste ano nos dá uma expectativa de que no próximo ano vamos superar os resultados apresentados com a abertura de novas oportunidades, bem como aproximar a Agência do Empresário de nosso município”, avaliou o diretor.

O diretor do Departamento de Empregos e Relações do Trabalho (Agência do Trabalhador) de Toledo, Valduir Fernando Ferreira de Quadra, comunicou o fechamento da Agência do Trabalhador entre os dias 26 e 29 de dezembro. O órgão retornará o atendimento normalmente no dia 2 de janeiro de 2018.

O recesso está de acordo com o Decreto 7.981, de 10 de outubro de 2017, assinado pelo governo do Estado, que estabelece recesso funcional no âmbito do Poder Executivo Estadual durante as festividades de Natal e Ano Novo.

“Todo nosso sistema é integrado com a Secretaria Estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos. Todas as agências do trabalhador fazem parte dessa secretaria. Com o recesso deles ficamos sem suporte aqui, então programamos o nosso fechamento para o mesmo período”, explicou Valduir.