Cotidiano

Aécio conversa com Temer sobre divisão no PSDB

BRASÍLIA – Reconduzido na semana passada para mais dois anos como presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) se reuniu na manhã desta segunda-feira com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto.

A visita serviu para reafirmar o apoio dos tucanos a sua gestão em meio à dissidência criada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que busca se distanciar de Temer.

Aécio garantiu apoio a Temer nas votações em pauta na Câmara e no Senado e ouviu do peemedebista que a indicação do deputado Antônio Imbassahy (BA) para a Secretaria de Governo está mantida, mas que ocorrerá em fevereiro, quando está prevista uma minirreforma ministerial para acomodar aliados do centrão.

Na semana passada, Aécio conseguiu antecipar a eleição para o comando do PSDB, que ocorreria em maio de 2017,e prorrogar sua permanência até 2018. Ele teve o apoio de 29 integrantes da Executiva Nacional do PSDB e dois votos contrários, de dirigentes ligados a Alckmin, que ficou irritado com o que chamou de “golpe”.