Cotidiano

Advogado diz que dois envolvidos em estupro vão se entregar à polícia

RIO – O advogado Alexandre Santana afirmou que Raí de Souza, de 22 anos, e Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20, vão se apresentar nesta segunda-feira na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav). Os dois estão entre os seis envolvidos no estupro coletivo sofrido por uma adolescente de 16 anos no Morro do Barão, na Praça Seca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. 

O advogado disse que não levará os dois para a Cidade da Polícia, onde está a delegada Cristiana Bento, titular da Dcav.

— Vou apresentá-los na delegacia onde o caso está sendo investigado — disse Alexandre Santana.

Lucas é apontado como namorado da jovem e definido por ela como um “ficante”. Já Raí, admitiu, em depoimento, ter sido o responsável pela divulgação das imagens na rede social. Além dos dois, estão sendo procurados pela polícia: Sérgio Luiz da Silva Júnior, conhecido como Da Russa; Marcelo Miranda da Cruz Correa, Raphael Assis Duarte Belo e Michel Brasil da Silva. Da Russa é apontado como chefe do tráfico do Morro do Barão, na Praça Seca.

Todos tiveram a prisão decretada e já são considerados foragidos da Justiça, segundo o delegado Ronaldo Oliveira, diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE).

Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Civil fez uma operação à procura dos acusados na Cidade de Deus e Rola, além dos bairros do Recreio dos Bandeirantes, Taquara e Praça Seca.