Cotidiano

Acusado de aplicar golpes em 40 mulheres, ?Don Juan? é preso em SP

donjuan.jpg

SÃO PAULO – Advogado, militar do Exército, psicólogo, economista e até paraquedista. Com diferentes nomes, profissões e várias histórias em perfis de redes sociais, João Luiz de Melo Souza, o ?Don Juan? , acusado de seduzir pelo menos 40 mulheres pela internet e extorquí-las, foi preso em São Paulo, na quinta-feira. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, ele foi reconhecido por pelo menos uma das vítimas e teve a prisão preventiva decretada por estelionato e falsidade ideológica. Ele permanecia detido no 91º DP até o fim da manhã desta sexta-feira.

Segundo a polícia, ele teria aplicado pelo menos 40 golpes em cincos estados e no DF. As vítimas afirmam que Souza, de 49 anos, além de usar várias identidades falsas, dizia que sofria de aneurisma cerebral e câncer de próstata como forma de pedir dinheiro para realizar exames. Além de pedidos de ajuda financeira, vítimas relatam que pagaram plano de saúde, passagens e fatura de cartão de crédito.

Cerca de 40 mulheres formaram um grupo em uma rede social para compartilhar informações sobre o golpista. Há relatos de que ?Don Juan? agiu no Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Pará, Ceará e no Distrito Federal. A Polícia Civil de São Paulo aguarda vítimas para reconhecimento e investiga se agia na capital paulista atualmente.