Cotidiano

?Acredito que no segundo turno fica mais fácil?, diz Pedro Paulo

61913461_PA Rio de Janeiro RJ 02-10-2016 Eleições 2016 - O candidato a pre.jpgRIO ? O candidato Pedro Paulo foi recebido sob aplausos por um grupo de apoiadores em seu local de votação, na Taquara. Em entrevista, o candidato afirmou que está otimista e evitou comentar sobre as polêmicas que cercaram sua candidatura, como as acusações de agressão a sua ex-mulher.

Ao comentar sobre os índices alcançados nas pesquisas ( 12% no Datafolha e 11% no Ibope), o peemedebista disse que a ida para o segundo turno será voto a voto.

? Comecei a campanha em sexto colocado e aí disputando voto a voto a ida para o segundo turno. A gente tem uma eleição muito aberta, são muitos candidatos e candidatos em dois campos. Se você somar os candidatos que estão no meu campo tem quase 25% dos votos, então divide muito. É uma campanha que pulveriza os votos. É voto a voto ? avaliou.

Quando questionado se as acusações de agressão e a crise do estado estariam entre as possíveis causas de seu alto índice de rejeição ? 27%, segundo Datafolha, e 41%, de acordo com Ibope- Pedro Paulo se esquivou:

? Vamos olhar para a aprovação. Aprovação do nosso governo, daquilo que fizemos está em jogo. A população de certo modo já conhece o que os candidatos fizeram e não fizeram, o que foi julgado e o que foi inocentado. (O eleitor vai) avaliar nossa administração, nossa proposta para os próximos quatro anos.

Embora tenha evitado falar sobre sua ida para o segundo turno- em suas palavras, para “respeitar o eleitor”-, Pedro Paulo afirmou que o cenário será mais favorável.

? Acredito que no segundo turno fica mais fácil. São dois candidatos falando do que pensam para cidade. Não vai ser mais um debate de sete contra um. Sete falando da nossa administração ? afirmou, aproveitando para criticar seus principais oponentes no pleito: ? Temos o risco de candidaturas com dificuldade de agregar coligações. De um lado o bispo Crivella com o bispo Macedo e o Garotinho. De outro uma visão mais radical e anárquica da cidade. E a minha candidatura que significa um pouco do que fizemos ao longo dos últimos oito anos.

Ao deixar seu local de votação, Pedro Paulo foi novamente aplaudido, mas desta vez também recebeu a reprovação de eleitores de Marcelo Freixo (PSOL), que chegavam para votar. Gritos de “Não tem mais jeito, Pedro Paulo vai virar prefeito” eram revidados com “Violento! Violento”.

Neste momento, o peemedebista desfila em carro aberto, em companhia de Eduardo Paes, pela Zona Norte do Rio. No caminho, eleitores acenam e cumprimentam os políticos.