Cotidiano

Acolhedores combatem a violência doméstica

Marechal Cândido Rondon – O mês de novembro é conhecido pelo combate à violência contra a mulher, celebrado oficialmente no dia 25. Assim, ao longo do mês, diversas atividades em prol desse objetivo podem ser vistas não somente no Brasil, mas no mundo. Em Marechal Cândido Rondon não é diferente. Entre os dias 23 e 28 de novembro será realizada a formação de acolhedores: Superação da Violência Doméstica e Familiar, na Comunidade Martin Luther.

No dia 23, ocorrerá a 1ª Oficina de Formação de Acolhedores. No mesmo dia, a partir das 19h30 haverá palestra para o público geral. No dia 24, será realizada a 2ª Oficina de Formação de Acolhedores. Já no dia 26, às 19h30, haverá o culto temático Nem Tão Doce Lar, Uma Vida Sem Violência – Direito de Todos.

Do dia 25 ao dia 28, estará aberta a exposição Nem Tão Doce Lar, ao público geral. O evento é uma organização da Fundação Luterana de Diaconia e da Comunidade Evangélica Martin Luther de Marechal Cândido Rondon, com apoio do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia e da prefeitura, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, de Educação e de Saúde.

Mesa redonda

Na manhã de ontem, uma exposição de obras de arte marcou a abertura das inscrições para participação na mesa redonda Debatendo a Violência Contra a Mulher – Relatos de Experiências dos Setores de Atendimento, que será no dia 22 de novembro.

A exposição ocupa o saguão da prefeitura e segue aberta ao público durante todo o mês de novembro. Ao todo são 20 obras da artista toledense Cláudia Mallmann, que buscam promover uma reflexão sobre a violência contra a mulher.