Cotidiano

Acic inaugura em junho a nova sede

O edifício de 18 pavimentos foi construído a partir de um modelo inédito de gestão entre associações comerciais no Estado

Cascavel – A Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) será em breve dona de um dos maiores espaços físicos entre as cerca de três mil entidades empresariais ligadas ao Sistema CACB em funcionamento no País. A Acic vai inaugurar a sua nova sede, no Edifício Rui Barbosa, na rua Pernambuco, na frente da Câmara de Vereadores, no dia 17 de junho, a partir das 19h.

O edifício de 18 pavimentos foi construído a partir de um modelo inédito de gestão entre associações comerciais no Estado. Tanto que virou referência para outros empreendimentos semelhantes, a exemplo do que ocorre em Guarapuava e Foz do Iguaçu. O regime empregado é a SPE, Sociedade de Propósito Específico, que tem sido rigorosa e transparentemente gerida e acompanhada há cerca de cinco anos.

Por meio dele, um prédio misto viabilizou a construção da nova sede da entidade. Três dos 18 andares são destinados à Acic e os demais são formados por apartamentos residenciais, de acordo com o gerente Cesar Ióris. A área que cabe à entidade é superior a quatro mil metros quadrados. As instalações são modernas e cuidadosamente pensadas para a potencialização de resultados.

“O ambiente é dos mais adequados para os colaboradores, aos sócios e também àqueles que precisam utilizar dos inúmeros serviços que a Acic oferece”, conforme o presidente Alci Rotta Júnior. A nova estrutura reunirá todos os setores da entidade e ainda abrigará parceiros, como a Caciopar e a Jucepar. A nova sala de reuniões, cercada por uma estrutura de vidro, terá capacidade para abrigar cerca de 150 pessoas. O auditório comportará perto de 400.

O antigo prédio da Acic será locado para o Sicoob Credicapital. O auditório velho seguirá em uso pela associação comercial.