Cotidiano

Acervo do Museu da Imagem e do Som - MIS recebe doação de família pioneira

Nesta última quinta-feira (25) o Museu da Imagem e do Som – MIS recebeu doações para seu acervo de tradicional família pioneira cascavelense, cujo o patriarca, sr. Jaime Fabro doou explêndida coleção de discos e sua esposa sra. Maria das Graças Klein da Cruz um teclado da década 90 em excelente estado de conservação.

O Secretário Municipal de Cultura e Esportes, Walter Parcianello e a coordenadora dos museus, Silvia Prado fizeram questão de receber pessoalmente as doações cujos itens têm valor histórico e após catalogados, farão parte do acervo para exposições e pesquisas do MIS.

A coleção de discos contempla 203 obras incluindo 6 coletâneas e ficarão no Museu da Imagem e do Som – MIS para pesquisas de acadêmicos de música e futuras exposições temáticas. Alguns discos datam do início do século passado e eram produzidos em carvão.

O teclado está em ótimo estado e em eventual necessidade, poderá ser utilizado pelo Setor de Música da SECESP.

No ato do recebimento das doações o Secretário Walter Parcianello salientou a importância de atitudes como esta, que ajudam a manter e fortalecer a nossa história, contribuindo para que as próximas gerações tenham acesso às nossas memórias.

Doações

A coordenadora dos museus Celso Formighieri Sperança e da Imagem e do Som, Silvia Prado explica que os objetos doados podem ser artefatos, peças do cotidiano, fotografias e tudo que o proprietário entenda que faz parte da nossa história, principalmente itens do período da colonização. É realizada uma avaliação do bem a ser doado e se realmente atende a missão e visão dos museus, que têm como objetivo agregar valor ao acervo histórico.

Para fazer sua doação é só entrar em contato no 3902-1865 e agendar um horário.

Os Museus estão abertos para visitação de segunda à sexta das 8h às 12h e de 13h30  às 17h e fica no Centro Cultural Gilberto Mayer, à Rua Duque de Caxias, 3798, Centro ao Lado do Teatro Muncipal de Cascavel.