Cotidiano

Abre e fecha: Confira o funcionamento dos serviços durante o feriado de Finados

Segunda-feira (1º), data que antecede ao feriado, será ponto facultativo nas repartições públicas do Município e apenas serviços essenciais estarão funcionando

Abre e fecha: Confira o funcionamento dos serviços durante o feriado de Finados

O funcionamento dos serviços públicos do Município de Cascavel sofrerá alterações por conta do ponto facultativo e o feriado de Finados na próxima semana.

O atendimento ao público dos serviços considerados não essenciais estarão suspensos nos dias 1º (ponto facultativo) e 2 (feriado), voltando ao normal no dia 3 (quarta-feira).

As unidades de Saúde e o Centro de Eventos não abrem na segunda e terça-feira para vacinação. Para as pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina e nas carteiras de vacinação, a data programada estiver 1º e  2 de novembro, a aplicação do imunizante será na quarta-feira.

 

SAÚDE

Atenção Especializada: trabalhará em regime de plantão. O PAID, por exemplo, o plantão será das 7 às 19h. O Laboratório Municipal estará fechado, sem atendimento ao público, assim como os demais serviços (Cedip, CAE e Ceacri) estarão fechados.

A Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica terão plantões 24h.  A Vigilância em Saúde Ambiental estará de plantão de sobreaviso  das 7 às 19h, enquanto que a Central de Transporte terá plantão das 7h às 22h.

As UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) funcionarão normalmente.

 

Horário de funcionamento das farmácias básicas nos dias 1º e 2 de novembro:

Farmácia Básica I: 13h às 19h

Farmácia Básica II: 7h às 13h

Farmácia Básica III: 13h às 19h

 

DEFESA DO CONSUMIDOR

Procon  estará fechado na segunda (1º) e terça-feira (2).

 

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Restaurantes populares: Funcionam normalmente na segunda-feira (1º) e fechados no feriado (2).

Conselhos Tutelares: Atenderão em regime de plantão pelos telefones 99972-0662 (Leste), 98431-6353 (Oeste) e 98813-5799 (Sul).

Serviços de Proteção Social Básica –  entre eles os Cras, Eurecas, Centro da Juventude, CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado) Cadastro Único e Inclusão Produtiva, assim como os de Proteção Social de Média Complexidade, como os Creas, ficarão fechados na segunda e na terça.

 

EDUCAÇÃO

Na segunda-feira (1º) e terça-feira (2) não haverá aulas nas escolas municipais e Cmeis. A Secretaria de Educação informa que o atendimento retorna normalmente na quarta-feira (3).

 

MEIO AMBIENTE

Zoológico: segunda-feira (1º) fechado para manutenção abre normalmente na terça-feira (2), das 10h às 17h.

(Secom)