Cotidiano

Abertura no calçadão será hoje (27)

Diversas atrações estão programadas

O espírito natalino se espalha por Cascavel. A emoção tomou conta da cidade já no sábado (19), quando a abertura da festa foi realizada no Lago Municipal. Durante toda a semana, a comunidade, em diversos bairros, se envolveu neste clima com o trio elétrico de cantatas natalinas. No domingo (27), outra grande festa será realizada, desta vez, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida. 

Às 20 horas, será realizada apresentação da Orquestra Sinfônica de Cascavel e do Coral Municipal. Às 20h30, haverá apresentação das meninas elásticas da Ginástica Rítmica. Às 20h45, será apresentado o Auto de Natal da Copel, uma linda história do nascimento de Jesus. Às 21h15, o Papai Noel chega ao local para alegrar a criançada. Na sequência, haverá o acendimento das luzes natalinas, show pirotécnico e show com a dupla Luiz Fernando e Flávio Aquino.

No calçadão, em frente à Catedral, a população poderá visitar os cenários da Vila do Noel. A partir de hoje (27), as crianças já poderão deixar suas cartinhas na Casa do Papai Noel Solidário, na Vila do Noel, no calçadão da Avenida Brasil. A RCC Cascavel (Renovação Carismática Católica) fará a distribuição das cartas e arrecadação dos presentes.

A partir do dia 28 de novembro, das 16 às 23 horas, o Papai Noel ficará na Vila do Noel montada no calçadão, atendendo às crianças.

Além da Vila do Noel, em frente à Catedral, e a decoração especial no Lago Municipal; haverá iluminação no Paço Municipal, na Praça Wilson Joffre, na Praça Getúlio Vargas e na Praça do Migrante.

Até o dia 7 de dezembro, a magia do Natal também será levada a todos os bairros e distritos, com o trio elétrico de cantatas natalinas.