Cotidiano

?A lei do amor?: Pedro revela a Helô que eles foram vítimas de uma armação

271993 (1).jpgRIO – O aniversário de Fausto Leitão (Tarcísio Meira) é um evento que ficará marcado para diversos personagens em “A lei do amor”. A festa é realizada na casa da família, com tudo organizado por Magnólia Leitão (Vera Holtz), e é um espetáculo à parte, muito bem capturado pelas lentes de Ana Luiza (Bianca Muller), filha de Hércules (Danilo Granghéia) e neta de Fausto, que sonha em ser documentarista. Links A lei do amor

Entre os convidados estão Helô (Claudia Abreu) e sua família. Mesmo lutando para ficar longe de Fausto e seus herdeiros, o acaso insiste em aproximá-la dos Leitão. Isso porque sua filha, Letícia (Isabella Santoni), acaba se apaixonando por Tiago (Humberto Carrão), um dos netos de Fausto, e jamais a perdoaria se faltasse àquela comemoração.

Helô chega à festa sozinha, depois que Tião (José Mayer) e Letícia (Isabella Santoni) já estão no local. E, antes mesmo de entrar, se depara com Pedro (Reynaldo Gianecchini) que, já ciente de toda a verdade, consegue finalmente conversar com o grande amor de sua vida e esclarecer o mal-entendido que os separou por 20 anos. Ele conta para ela que Magnólia e Fausto forjaram uma traição envolvendo Suzana (Gabriela Duarte/ Regina Duarte) para afastá-los. Helô fica pasma e, ao mesmo tempo, feliz.

Dentro da mansão, o clima não é dos mais amistosos. O atual prefeito de São Dimas, Augusto (Ricardo Tozzi), invade a comemoração para tomar satisfação sobre um boato envolvendo seu nome, espalhado por seus opositores. No meio da discussão, Fausto perde o controle e acaba agredindo Augusto.

A presença de Tião (José Mayer), marido de Helô (Claudia Abreu), gera outro momento de tensão. Num escritório da casa, longe de todos os convidados, Fausto aparece extremamente exaltado diante do empresário, que não perde a serenidade. Magnólia também não escapa ilesa. A chegada de Suzana, que a essa altura já virou ?amante oficial”, irrita a anfitriã.

Suzana sabe que não é bem aceita naquela casa, mas sua preocupação é outra: mostrar a Fausto as últimas provas que conseguiu reunir sobre uma descoberta que envolve sua vida política e familiar. No escritório, longe de todos, Fausto desaba, inconformado com o que viu. ?Com as investigações feitas por Fausto e Suzana, os dois desmascaram personagens inescrupulosos que têm muito a esconder?, avisa o autor Vincent Villari.

FESTA COM 100 FIGURANTES

Para gravar o evento que vai ao ar durante quase todo o capítulo desta segunda-feira, dia 10, foram necessários quatro dias de gravação, com cerca de 100 figurantes por dia. A cada dia, foi gravada uma das situações importantes para a cena. ?É um evento extremamente emblemático porque acontecem diversas situações importantes para a trama num só lugar. É ali que Pedro conta para Helô que eles foram vítimas de uma armação, tem uma briga de Fausto com seu opositor. E isso para citar só alguns”, adianta a diretora Natália Grimberg, que dirigiu a sequência.

A decoração da festa foi sofisticada, mas usou apenas a cor branca. Em quase toda a mansão, foram usadas velas e luzes em LED. Só na área da piscina foram instaladas velas suspensas nas árvores, totalizando 300 pontos de luz por gravação. Para completar o visual, a equipe de produção de arte usou orquídeas e rosas brancas.