Cotidiano

9ª Engenharíades vai mesclar esporte e música

No feriado prolongado de Corpus Christi (15 a 18 de junho), Cascavel irá receber o Engenharíadas Paranaense. Os jogos, que estão em sua 9ª edição, já aconteceram na cidade em 2010 e, diferentemente da sua primeira passagem, a edição deste ano promete trazer mais de 7 mil universitários para competirem em 22 modalidades esportivas e se divertirem nas três noites de festas oficiais. São 26 atléticas de engenharia e arquitetura participantes que representam os estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Para a escolha da cidade algumas questões foram levadas em conta, como explica o diretor de relacionamentos da Euphoria Eventos, Nicholas Thomas. “A cidade de Cascavel é uma das poucas do Paraná com estrutura suficientemente grande para receber o maior evento esportivo do Sul do País. Com o apoio da Secretaria de Esportes e da Secretaria de Educação, conseguimos suprir todas as necessidades do evento no que diz respeito ao alojamento e esportivo”.

Ainda segundo ele, os foram liberados via Secretaria de Educação em troca de algumas doações aos colégios. Os alimentos arrecadados serão destinados a entidades assistenciais da cidade. Além disso, estima-se que o evento irá movimentar mais de R$ 1,5 milhão na economia local durante os quatro dias, gerando empregos diretos e indiretos, além de contribuir com bares, restaurantes, transporte e rede hoteleira local.

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS

Além das competições e um alto nível esportivo, a comunidade de Cascavel poderá curtir três noites de festas com artistas consagrados nacionalmente. No dia 15 de junho, será a festa do abada, com shows do grupo de pagode Molejo, com as conhecidas músicas “Vou voltar pra sacanagem” e “Cilada”, e da dupla sertaneja Jonas e Henrique.

Na segunda noite, os fãs do funk irão à loucura com os shows comandados por Tati Zaqui, Nego do Borel e Os Hawaianos, cantores de “Mistura Louca”. Os três irão fazer a galera se divertir muito no “Bailinho do EP”.

Para encerrar com chave de ouro, a última noite terá uma festa à fantasia, com animação do grupo de samba Inimigos da HP e do grupo de pagode Sempre Tem.