Variedades

5ª Conferência Municipal de Cultura

Nesta quinta e sexta-feira (26 e 27) será realizada a 5ª Conferência Municipal de Cultura com o tema “Plano Municipal de Cultura de Cascavel”. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes e pelo CMPC (Conselho Municipal de Políticas Culturais), que promovem discussões e proposições que serão promovidas em torno de dois eixos: Acessibilidade Cultural (Cidadania; Desenho Universal) e O Fomento à Cultura (Fundo Municipal de Cultura; Editais Públicos e Privados; Geração de Trabalho e Renda).

A conferência é a oportunidade para debater os rumos da cultura no Município; conhecer as políticas públicas culturais futuras, examinar e propor alterações nas políticas públicas culturais em curso ao poder público, nos níveis municipal, estadual e federal;

O momento também é uma forma de avaliar os avanços na elaboração, na aprovação e na implantação do Plano Municipal de Cultura de Cascavel, tema central da conferência.

Serão eleitos os membros não governamentais que irão compor o Conselho Municipal de Políticas Culturais para o biênio 2018/2020.