Cotidiano

34 autuações são registradas em operação conjunta com a PM na Região do Lago

Infrações mais cometidas são falta do uso do cinto de segurança e veículo irregular

34 autuações são registradas em operação conjunta com a PM na Região do Lago

A Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) e a Polícia Militar realizaram, na tarde de ontem (6), Operação de Fiscalização de Trânsito na Rua Pe. Carlos Nitzko, na Região do Lago.

Foram realizadas 34 autuações. Dessas, as mais cometidas infringiram o artigo 167 do Código de Trânsito (Deixar o condutor ou passageiro de usar o cinto de segurança) e 230 (Conduzir o veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado). Oito  veículos foram removidos, sendo quatro motocicletas e quatro automóveis. Duas autuações regularizadoras foram lavradas.

O trânsito é uma das principais causas de mortes por acidente, conforme dados da OMS. Dentre os principais fatores que causam acidentes estão o excesso de velocidade, a associação da bebida alcoólica com direção, a falta do uso do capacete, o não uso do cinto de segurança e a não utilização do equipamento de segurança para crianças no banco traseiro (cadeirinha).

“A fiscalização de trânsito, além de defender as normas legais, cumpre o papel de educadora, por meio da orientação e da conscientização de pedestres e condutores de veículos nas vias públicas, por isso intensificamos as abordagens. Nosso objetivo principal é preservar vidas”, explica o responsável pelo Setor de Fiscalização de Trânsito da Cettrans, João Antonio Crestani.