Cotidiano

12º Carnaval regional da terceira idade será sediado em Foz do Iguaçu

É a primeira vez que o município recebe o evento; São esperados participantes de oito municípios.

A melhor idade contará com um carnaval especial no dia 28 de fevereiro. O Instituto Cataratas do Iguaçu está promovendo em parceria com a Fundação Cultural o 12º Carnaval Regional da Terceira Idade. O evento é gratuito e será no Centro de Convivência do Idoso, anexo à Praça da Bíblia na República Argentina, das 13h30 às 19h.

Mais de mil idosos são esperados para o evento, incluindo idosos de oito municípios e do Paraguai. “Teremos ônibus vindo de Santa Helana, Serranópolis, Medianeira, entre outras cidades da região. Para os idosos de Foz estamos organizando ônibus para sair dos bairros e levá-los até o evento”, disse Rosangela Rezende, presidente do Instituto Cataratas do Iguaçu, precursora do projeto ‘A melhor idade é aqui’.

Segundo a presidente do instituto, o 12º Carnaval vai receber grupos que estarão apresentando os candidatos a Rei Momo e a Rainha de cada cidade, a cidade vencedora vai fazer o desfile no Carnaval da Saudade e sediar o 13º Carnaval Regional. “A exemplo de como foi com Foz, ano passado ganhamos o concurso em Santa Helena e esse ano estamos promovendo o evento. Esse ano também estaremos concorrendo”, explicou Rosangela.

A cidade vencedora também ganhará convites para atrativos locais, como as Cataratas do Iguaçu e o passeio no Kattamaran. “Esperamos os participantes com muito samba no pé e simpatia, será um evento saudável e com várias atrações”, convida.

Mais informações: Rosangela Rezenda 99927-2412