Esportes
Handebol Masculino reforça equipe com pivô tetracampeão brasileiro
André Toko, ídolo em Taubaté, reforça Cascavel na Liga
A diretoria do ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel segue buscando qualificar ainda mais o seu plantel para realizar uma excelente Liga Nacional de Handebol, logo na sua primeira participação e, diante essa expectativa, acertou a contratação de um grande nome da modalidade no país: multicampeão pelo Taubaté (SP), o pivô André ‘Toko’, aos 36 anos, tetracampeão da competição, chega com uma grande expectativa para voltar a disputar o campeonato nacional após três anos. Durante 11 anos, Toko foi o capitão e um dos grandes líderes da equipe paulista, uma das principais do cenário brasileiro na modalidade.
Na sua chegada, o experiente pivô comentou porque resolveu enfrentar o desafio de atuar na Liga Nacional 2020 pela equipe Aurinegra: “Eu aceitei esse convite desafiador e por acreditar nessa equipe de grandes amigos, que tem um grande potencial de estar entre as melhores do país. Espero contribuir com a equipe da melhor forma possível, passar um pouco da minha experiência para os mais jovens e agregar a experiência juntos aos mais velhos em busca de um único objetivo. Espero poder ajudar a construir essa grande história e ficar entre as quatro melhores equipes do país”, frisou a nova contratação.
Do atual elenco cascavelense, Toko já teve o goleiro Cuba como companheiro na equipe taubateana, entre 2011 e 2013, quando foram campeões nacionais no último da parceira. Ao lado de Marcelo ‘Cebola’ Rizzotto, capitão e gestor da equipe, Toko também foi eleito, em agosto, para integrar o Colégio Eleitoral da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), onde vão participar das Assembleias Gerais Ordinárias, Eletivas e Extraordinárias para contribuir com as principais decisões estratégicas da entidade.
FICHA TÉCNICA
TOKO
NOME COMPLETO: André Luiz Gomes Ribeiro
DATA DE NASCIMENTO: 31/08/1984
ALTURA: 1,85 m
POSIÇÃO: Pivô
MÃO PREDOMINANTE: Destro
CLUBES: Taubaté (SP), Pindamonhangaba (SP), São José dos Campos (SP), São Caetano (SP) e Campo Mourão (PR)
PRINCIPAIS CONQUISTAS: Hexacampeão Pan-Americano, Tetracampeão da Liga Nacional, Tricampeão do Campeonato Paulista e 5º colocado do Mundial de Clubes