Cotidiano

Venda de usados e seminovos tem melhor desempenho desde início da pandemia

A média de vendas no Estado em 2019 foi de aproximadamente 95 mil unidades vendidas ao mês, e, em julho de 2020, foram comercializadas 93.678 unidades

Curitiba – Aos poucos, alguns setores da economia estão se recuperando e retomando seu desempenho apesar dos efeitos nocivos da pandemia. Um deles é a venda de veículos usados e seminovos, que, depois da queda em março, vem demonstrando uma elevação gradativa mês a mês, e, em julho, atingiu o melhor índice no volume de venda, segundo dados divulgados pela Assovepar (Associação dos Revendedores de Veículos Automotores do Paraná), entidade que representa os lojistas multimarcas do Paraná.

A média de vendas no Estado em 2019 foi de aproximadamente 95 mil unidades vendidas ao mês, e, em julho de 2020, foram comercializadas 93.678 unidades, o que demonstra a retomada do setor e no volume normal de venda de veículos. No comparativo mensal, os dados apontam um crescimento de 5%, com a venda de 88.103 veículos em junho.

“Estamos muito otimistas com essa retomada, a cada mês, desde o início de toda essa crise, além disso, estamos sentindo nas lojas o volume de negócios melhorar e o ritmo caminhar para a normalização. O mês passado foi praticamente como antes da pandemia”, afirma o presidente da Assovepar, Cesar Lançoni.

Ele ressalta que esse crescimento é bastante positivo para o setor de seminovos e usados e avalia que o cenário vai melhorar mais. “Acredito que, se as vendas continuarem, o mercado logo estará normalizado. Agora, no início de agosto, as vendas continuam indo bem nas lojas e trazem boas perspectiva para o fechamento de 2020.”